Para manter um site de uma empresa otimizado não é uma tarefa tão simples, por isso, é necessário utilizar algumas ferramentas de Marketing Digital para aumentar a eficiência do negócio e também para desenvolver novas estratégias com o intuito de gerar e fidelizar novos clientes.
Atualmente, o Marketing Digital é uma área que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, se tornando muito promissor, isso porque, várias empresas estão começando a passar o seu negócio físico para o âmbito digital, a fim de gerar novos resultados positivos.
Quais são as 07 ferramentas de Marketing Digital essenciais para o seu negócio
Para que fique mais claro e você consiga entender as funcionalidades de cada ferramenta, nós separamos as 07 principais ferramentas de Marketing Digital que são utilizadas para otimizar o site da sua empresa, confira:
1. Google Analytics
O Google Analytics é uma ferramenta de Marketing Digital gratuita, que tem como função monitorar o tráfego de um aplicativo, site ou e-commerce.
Desta forma, dentro dessa plataforma, você pode analisar os relatórios e também customizar os dashboards de acordo com suas necessidades.
Algumas informações que essa ferramenta de Marketing Digital disponibiliza são:
- Origem de tráfego: De onde as pessoas que visitaram estão vindo? (Redes sociais, orgânico, direto, referência, mídia paga e etc.)
- Visitas: Número total de visitantes e o tempo que permaneceram no conteúdo.
- Metas: Quais foram as metas alcançadas e quais foram suas origens.
- Marketing: Quais campanhas apresentaram os melhores resultados.
- E-commerce: Como está o desempenho da sua loja virtual.
2. CANVA
O Canva é uma excelente ferramenta de Marketing Digital, pois se trata de uma ferramenta gratuita de design, desta forma, disponibiliza uma gama de templates para que você possa escolher e customizar.
É possível criar posts para redes sociais; gráficos; Newsletters; Infográficos e muito mais.
3. Trello
Essa ferramenta de Marketing Digital é utilizada para organizar projetos em quadros, assim, é possível fazer o planejamento e gestão de todos os processos que estão em andamento.
Além disso, essa plataforma permite analisar o desempenho de toda a equipe por meio dos quadros, cartões, etiquetas e checklists e também gerenciar e atualizar os prazos e status de cada projeto.
4. Benchmarking
Se você está buscando uma ferramenta de Marketing Digital que possibilita a criação de novas estratégias para a sua empresa, o Benchmarking é uma excelente opção.
Essa ferramenta possibilita que você aprimore seus processos, produtos e serviços, com o objetivo de oferecer maior produtividade para a equipe e consequentemente mais lucro, além disso, essa ferramenta identifica como você está em relação aos seus concorrentes.
5. Hootsuite
Essa ferramenta de Marketing Digital tem o objetivo de otimizar e automatizar o engajamento nas redes sociais, assim, é possível gerenciar as contas da empresa em um único painel.
Podendo monitorar as menções, agendar posts, responder comentários e acompanhar as principais palavras-chave para o seu negócio.
6. Keyword.io
O Keyword.io é uma ferramenta de Marketing Digital fundamental para descobrir quais são as palavras-chave e termos que as pessoas estão buscando nos mecanismos: Google, YouTube, Amazon, Bing e App Store.
7. RD Station
É uma plataforma de automatização de marketing, logo, essa ferramenta de Marketing Digital apresenta essas funcionalidades:
- Planeja projetos;
- Análise de SEO;
- Gerenciamento e segmentação de contas;
- E-mail Marketing;
- Dashboards;
- Landing Pages, pop-ups e formulários;
- Inteligência de negócios (Marketing BI);
- Qualificação de contatos (Lead Scoring).
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