Os 8ps do marketing digital – O Marketing Digital vem sendo aperfeiçoado com o passar dos anos, pois sua melhora está completamente atrelada ao desenvolvimento de novas tecnologias e, desta forma, se torna uma ótima opção para o desenvolvimento e crescimento de uma empresa.
Logo, o Marketing Digital é um planejamento de processos que visam promover produtos ou serviços para possíveis clientes a partir da internet.
Por isso, os 4ps do marketing formaram os pilares fundamentais dessa área, com o objetivo de melhorar os resultados da empresa, porém, por conta do avanço da internet, outros fatores além do Preço, Promoção, Produto e Praça, precisam ser levados em consideração, assim surge os 8ps do marketing digital.
Quais são os 8ps do Marketing digital?
Os 8ps do marketing digital têm como finalidade satisfazer os desejos e necessidades do cliente por meio de um produto ou serviço, logo, apresenta um complemento daquilo que já era sugerido nos 4ps do marketing.
A definição dos 8ps do marketing digital são:
Pesquisa:
O principal passo para que haja um bom desempenho de marketing digital é a pesquisa. Se torna essencial saber quem é o público-alvo e quais são seus hábitos e preferências.
Para isso, realize pesquisas, olhe os dados demográficos dos seus clientes atuais, quanto mais você souber sobre os possíveis clientes, mais refinada será sua estratégia.
Planejamento:
Esse item deve ser bem estruturado, pois é no planejamento que serão colocadas as suas metas, desta forma, você deverá traçar as ações, as pessoas que ficarão responsáveis por elas e em quais datas elas devem acontecer.
Produção:
Nessa fase, a sua estratégia dos 8ps do marketing digital começa a ganhar mais forma, ou seja, é o momento que as ideias saem do papel e a equipe busca os canais e ferramentas necessários que tornarão aquilo que foi planejado possível.
Publicação:
Esse é o momento que seu projeto é ativado, logo, as publicações devem ser feitas de acordo com todo o processo de pesquisa e dados que foram obtidos nos ‘ps’ anteriores.
Assim, ficará mais fácil aproximar o público-alvo com publicações que o interessa, fazendo com que eles passem a considerar a sua empresa como autoridade no assunto.
Promoção:
Quando falamos em promoção dentro dos 8ps do marketing digital, não estamos dizendo sobre descontos ou algo do tipo, mas sim, o ato de promover aquilo que você está vendendo.
Ou seja, a maneira que você realiza a divulgação é fundamental para saber a forma que esse produto chega até o consumidor que está interessado em adquirir esse produto.
Propagação:
Por meio de ferramentas, é possível mensurar quais produtos estão fazendo mais sucesso entre os compradores, assim, é possível aprimorar a produção e aumentar o número de compartilhamentos.
Personalização:
A personalização caminha de mãos dadas com a fidelização, pois quanto mais você conhecer seu público, mais fácil será conquistá-los.
Isso ocorre, pois, o público passa a se identificar com a empresa por meio dos conteúdos que foram postados, gerando uma certa familiaridade. Aumentando paralelamente o engajamento e interação da empresa na web.
Precisão:
Essa última etapa visa mensurar a precisão que as campanhas e ações que foram desenvolvidas tiveram, ou seja, mostrar tudo que foi produzido e se você obteve sucesso, além de apontar, pontos que podem ser melhorados, para fazer isso, é necessário utilizar as métricas de marketing digital.
Conclusão
Por isso, há inúmeros benefícios do marketing digital que podem ser aderidos para que sua empresa passe a ter uma estratégia sólida dentro do mercado, a fim de conquistar e gerar novos consumidores em todas as esferas: física e digital.
E se você pretende dar um novo passo rumo ao sucesso, utilizando o marketing digital como seu principal aliado, a KAMALLEOON pode te ajudar a aumentar o valor da sua marca.
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Neurocopy® é a junção do neuromarketing (ciência que estuda como o cérebro do consumidor reage mediante campanhas de marketing) e o copywriting (a habilidade de construir uma comunicação persuasiva, baseada em técnicas de influência e persuasão).
Dessa maneira, podemos aumentar as probabilidades de acerto em suas campanhas de marketing, reduzindo as chances de erros.
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