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O segredo dos 8ps do Marketing Digital

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Fred Ribas

CMO Kamalleoon / Copywriter Profissional

Os 8ps do marketing digital – O Marketing Digital vem sendo aperfeiçoado com o passar dos anos, pois sua melhora está completamente atrelada ao desenvolvimento de novas tecnologias e, desta forma, se torna uma ótima opção para o desenvolvimento e crescimento de uma empresa.

Logo, o Marketing Digital é um planejamento de processos que visam promover produtos ou serviços para possíveis clientes a partir da internet. 

Por isso, os 4ps do marketing formaram os pilares fundamentais dessa área, com o objetivo de melhorar os resultados da empresa, porém, por conta do avanço da internet, outros fatores além do Preço, Promoção, Produto e Praça, precisam ser levados em consideração, assim surge os 8ps do marketing digital.

Quais são os 8ps do Marketing digital?

Os 8ps do marketing digital têm como finalidade satisfazer os desejos e necessidades do cliente por meio de um produto ou serviço, logo, apresenta um complemento daquilo que já era sugerido nos 4ps do marketing. 

8ps do marketing digital

A definição dos 8ps do marketing digital são:

Pesquisa:

O principal passo para que haja um bom desempenho de marketing digital é a pesquisa. Se torna essencial saber quem é o público-alvo e quais são seus hábitos e preferências.

Para isso, realize pesquisas, olhe os dados demográficos dos seus clientes atuais, quanto mais você souber sobre os possíveis clientes, mais refinada será sua estratégia.

Planejamento:

Esse item deve ser bem estruturado, pois é no planejamento que serão colocadas as suas metas, desta forma, você deverá traçar as ações, as pessoas que ficarão responsáveis por elas e em quais datas elas devem acontecer.

Produção:

Nessa fase, a sua estratégia dos 8ps do marketing digital começa a ganhar mais forma, ou seja, é o momento que as ideias saem do papel e a equipe busca os canais e ferramentas necessários que tornarão aquilo que foi planejado possível.

Publicação:

Esse é o momento que seu projeto é ativado, logo, as publicações devem ser feitas de acordo com todo o processo de pesquisa e dados que foram obtidos nos ‘ps’ anteriores. 

Assim, ficará mais fácil aproximar o público-alvo com publicações que o interessa, fazendo com que eles passem a considerar a sua empresa como autoridade no assunto.

Promoção:

Quando falamos em promoção dentro dos 8ps do marketing digital, não estamos dizendo sobre descontos ou algo do tipo, mas sim, o ato de promover aquilo que você está vendendo.

Ou seja, a maneira que você realiza a divulgação é fundamental para saber a forma que esse produto chega até o consumidor que está interessado em adquirir esse produto.

Propagação:

Por meio de ferramentas, é possível mensurar quais produtos estão fazendo mais sucesso entre os compradores, assim, é possível aprimorar a produção e aumentar o número de compartilhamentos.

8ps do marketing digital - Kamalleoon

Personalização:

A personalização caminha de mãos dadas com a fidelização, pois quanto mais você conhecer seu público, mais fácil será conquistá-los. 

Isso ocorre, pois, o público passa a se identificar com a empresa por meio dos conteúdos que foram postados, gerando uma certa familiaridade. Aumentando paralelamente o engajamento e interação da empresa na web.

Precisão:

Essa última etapa visa mensurar a precisão que as campanhas e ações que foram desenvolvidas tiveram, ou seja, mostrar tudo que foi produzido e se você obteve sucesso, além de apontar, pontos que podem ser melhorados, para fazer isso, é necessário utilizar as métricas de marketing digital.

Conclusão

Por isso, há inúmeros benefícios do marketing digital que podem ser aderidos para que sua empresa passe a ter uma estratégia sólida dentro do mercado, a fim de conquistar e gerar novos consumidores em todas as esferas: física e digital.

quais são os 8ps do marketing digital

E se você pretende dar um novo passo rumo ao sucesso, utilizando o marketing digital como seu principal aliado, a KAMALLEOON pode te ajudar a aumentar o valor da sua marca.

Nós somos uma empresa de marketing diferente de tudo o que você já viu, pois usamos a Metodologia Neurocopy®.

Neurocopy® é a junção do neuromarketing (ciência que estuda como o cérebro do consumidor reage mediante campanhas de marketing) e o copywriting (a habilidade de construir uma comunicação persuasiva, baseada em técnicas de influência e persuasão). 

Dessa maneira, podemos aumentar as probabilidades de acerto em suas campanhas de marketing, reduzindo as chances de erros. 

Apresentamos um sistema diferenciado que proporciona aos nossos clientes total satisfação, possibilitando que eles tenham um resultado positivo, aumentando o valor da sua marca.
Podemos implementar os 8 P’s do marketing digital à sua estratégia de marketing. Acesse: https://kamalleoon.com.br/

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