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7 Hacks Avançados de Email Marketing Para Turbinar a Sua Lista

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Fred Ribas

CMO Kamalleoon / Copywriter Profissional

A cada 10 empresários que eu converso, 9 deles acreditam que o email marketing não funciona.

Até certo ponto, eles estão certos, afinal…

Email Marketing do “jeito chato” que todo mundo faz NÃO FUNCIONA MESMO!

Veja bem, ninguém acorda morrendo de vontade de ler e-mails.

  • 👉 As pessoas têm a vida corrida
  • 👉 Estão cada dia mais atarefadas
  • 👉 E não querem perder tempo com trivialidades.

Neste texto, você vai aprender 7 Hacks Avançados de Email Marketing que vão te ajudar a turbinar a sua lista!

Hack 1 – Explore o Lado Egoísta do Seu Lead

Segundo a neurociência do consumidor – uma das minhas especialidades – todos nós somos egoístas e é esse lado egocêntrico que nos move a tomar qualquer ação, inclusive ler um email.

De maneira inconsciente, a mente do seu cliente está sempre pensando:

O que eu vou ganhar com isso?

Qual vantagem eu terei ao abrir esse e-mail?

A maioria dos emails que eu recebo na minha caixa de entrada são desinteressantes. Não me oferecem nenhum tipo de vantagem.

Antes de você decidir qual o tema e antes de escrever uma única palavra, pense e se pergunte:

Se eu fosse essa pessoa, o que me motivaria a abrir esse e-mail?

A regra é muito simples: Sempre se coloque no lugar do leitor.

Se você não leria, por quais “cargas d’água” você acredita que ele leria? NÃO FAZ SENTIDO 🤷‍♂️

Hack 2 – Capriche No Título Do Seu Email Marketing

Uma das frases mais verdadeiras no copywriting (técnica de escrita persuasiva) é: Dedique 80% do seu tempo definindo qual será o seu título!

Afinal, seu título é a porta de entrada da sua mensagem.

Você pode ter a melhor mensagem do mundo. Se seu título for ruim, NINGUÉM a lerá!

Eu recebo algumas dezenas de e-mails todos os dias e posso contar nos dedos de uma única mão qual deles me chamam ATENÇÃO.

Sem contar que é sempre aquele mesmo Título Clichê, como “Transforme sua Gestão Financeira Blá… Blá… Blá”.

🔥 Hack Secreto – nós somos apaixonados por NOVIDADES! Portanto, deixe sua mensagem sempre com um tom de algo novo.

Segundo as técnicas de copywriting, um título forte precisa conter os 4 U’s:

  • Útil
  • Único
  • Ultra específico
  • Urgente

Útil: levando em consideração o lado egocêntrico – que já abordamos no tópico anterior – seu e-mail precisa oferecer algo que converse DIRETAMENTE com os interesses da sua lista.

Único: se seu título é igual a todos os outros que ele recebe na sua Caixa de Entrada, imediatamente, seu lead vai perder o interesse na sua mensagem.

Ultra específico: se não estiver muito claro o que o leitor verá do outro lado, quando clicar no seu email, dificilmente ele irá clicar.

Urgente: você não precisa escrever a palavra “Urgente” na sua mensagem, mas seu título deve conter um certo senso de urgência.

Por exemplo, ao invés de usar títulos como “Aprenda a usar o email marketing“, você poderia usar algo como:

Este Modelo De Email Me Gerou R$257.450,00 De Faturamento – é só copiar e colar

Sem dúvidas, este segundo exemplo é muito mais atraente.

Hack 3 – Use a Conversa De Boteco

Um dos princípios de copy é, justamente, usar uma comunicação mais informal.

É como se você estivesse conversando com um amigo seu em um boteco.

Se você estivesse sentado em um bar, conversando com um amigo… Como seria essa conversa?

Será que você usaria termos formais… um português corretíssimo… palavras rebuscadas?

Ou será que você conversaria “numa boa“, sem tanta polidez?

Ué… se você conversa assim com um amigo, por que você acha que a conversa deve ser diferente no email marketing?

Basta você olhar para esse próprio texto – o qual você está lendo.

Será que eu estou sendo formal, falando como um formando em direito, apresentando seu TCC para a bancada?

É claro que não❌

Sua comunicação precisa ser fluida, gostosa de ler, simples de entender – independente do ramo que você atue!

Hack 4 – Use a técnica da Disney

Você já parou para se perguntar o “porquê” do sucesso da Disney?

Se você pensou que é por causa do Mickey… VOCÊ ERROU!

A Disney é especialista em contar histórias!

Todos nós gostamos de histórias. Isso já está incrustado no nosso DNA – é a forma de comunicação mais ancestral que nós temos.

Desde a antiguidade nós já fazíamos pinturas rupestres contando nossos feitos, nossas conquistas.

Ao invés de começar um texto com frases como “Conheça a melhor forma de usar o email marketing na sua empresa“, comece com uma história:

“Naquele dia eu tinha desistido de usar o email marketing.

Eu já tinha mandado emails de todas as formas… já tinha gastado um absurdo de dinheiro com ferramentas… mas, simplesmente, meus leads não respondiam!

Eu confesso que cheguei a cancelar a minha ferramenta de emails.

Pode ser que tenha sido pura sorte, ou uma inspiração divina mas, exatamente naquela hora, meu telefone tocou.

Aquela ligação transformou completamente a minha realidade.

Eu posso dizer que aquela foi uma ligação de 1 Milhão de Reais!”

Veja como o texto fica muito mais envolvente.

Depois disso, você pode fazer o link com o conteúdo do seu email marketing.

Hack 5 – Explore os Elementos Visuais

Segundo a neurociência, elementos visuais são um dos maiores estímulos que podemos explorar.

No seu email marketing, você PRECISA usar esses elementos para dar fluidez. Você pode inserir:

  • 🔥 Emojis
  • 🔥 Imagens
  • 🔥 Gifs
  • 🔥 Bullet Points (uma lista com pontinhos, igual a essa aqui)

Todos esses artifícios servem para dar dinamismo na leitura, deixar a mente do leitor descansada e, principalmente…

EXPRESSAR AS SUAS IDEIAS DE FORMA MAIS TANGÍVEL!

Esse texto é um bom exemplo disso tudo. Afinal, não somos uma agência que fala mas não faz.

Aqui… a gente mata a cobra e mostra o pau!

Hack 6 – Soft Sell vs Oferta

Softsell é o conceito de “VENDER SEM VENDER“.

Ou seja, nem todo email precisa ser de vendas – isso é chato demais!

Imagine se você conhecesse uma pessoa que, toda vez que chegasse em você, tentasse te vender alguma coisa.

O que você pensaria? Como você se sentiria?

Provavelmente, você pensaria:

“Que pessoa oportunista, interesseira!”

Se na vida real é assim, por que você acha que seria diferente no seu email marketing?

Mais uma vez, voltamos no primeiro tópico: SEJA ÚTIL!💡

Use seu email para nutrir a sua base, para dar conteúdos que realmente façam a diferença na vida delas.

Quando você fizer isso, eles vão perceber que você é “um cara legal“, que você não está apenas preocupado em vender alguma coisa…

Mas que você está preocupado em ajudar genuinamente!

Aí sim, depois de se tornar uma pessoa INTERESSANTE, faça algum tipo de oferta.

Você pode usar a 👉 REGRA 5X1.

A cada 5 e-mails de nutrição, você manda 1 de oferta.

Hack 7 – Use Um Layout Confortável

O layout, neste caso, é como suas frases estão distribuídas ao longo do texto no seu email marketing.

Não use aquele bando de frase massarocada!

Isso é péssimo e desliga a mente do seu leitor imediatamente.

  • ✅ Use frases curtas
  • ✅ Deixe espaço entre os blocos
  • ✅ Use algumas palavras em negrito
  • ✅ Insira imagens no meio
  • ✅ Crie alguns subtítulos

Ou seja, crie dinamismo visual.

Quando seu leitor abre aquele texto e vê um monte de letras – uma esmagada em cima da outra – automaticamente, o seu cérebro se desconecta.

Veja só como o exemplo da direita tem muito mais “respiros“.

Isso faz com que o cérebro do leitor interprete que o texto proporcionará uma leitura suave antes de ler seu email marketing.

Hack 8 – Meu Bônus Extra Pra Você

Eu acredito que, com esse texto, você já tenha percebido UMA ENORME DIFERENÇA ENTRE…

Os emails que você está acostumado VS como os emails deveriam ser!

E você também já deve ter percebido que construir um email marketing que funciona NÃO É uma tarefa fácil.

Por isso, o meu Hack de Ouro para você é:

FAÇA AQUILO QUE VOCÊ FAZ DE MELHOR, QUE É GERENCIAR A SUA EMPRESA.

Deixe o seu marketing com a 👉 Kamalleoon.

A Kamalleoon é a primeira e única agência do Brasil especializada em neuromarketing e copywriting.

Nós temos bagagem de sobra para criar estratégias de email marketing que realmente funcionam para o seu negócio.

Nós já atendemos 🔥 MAIS DE 30 NICHOS e já geramos mais de 🔥 R$300 MILHÕES EM FATURAMENTO para nossos clientes, ao longo de quase 8 anos.

Depois, não adianta ficar reclamando, dizendo que email marketing não funciona!

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