O marketing digital cresceu de forma exponencial nos últimos 10 anos e, com isso, muitas empresas têm procurado uma agência de lançamentos capaz de fazer o seu lançamento digital.
Neste artigo, você vai saber mais sobre como escolher a empresa de lançamento digital da forma correta…
E os 3 principais erros na hora de contratar uma agência de lançamentos para o seu negócio.
O que é um lançamento digital
O lançamento digital ficou popularmente conhecido através da “Fórmula de Lançamentos”, criada por Jeff Walker, nos Estados Unidos.
No Brasil, foi difundida pelo famoso “6 em 7”, onde o produto lançado alcança 6 dígitos de faturamento em 7 dias.
Contudo, muitas pessoas ainda não sabem o que é e o que consiste um lançamento.
Um lançamento é um processo de persuasão, dividido em blocos, com o foco de gerar a venda de um determinado produto.
Passa pelas fases de:
- curiosidade do comprador
- expectativa sobre uma nova solução
- criação de autoridade do expert
- educação do comprador sobre a solução
- desejo de compra através de scripts persuasivos
- compra do produto
- fechamento do carrinho de compras
Todas essas fases são programadas para acontecer em um determinado período de tempo.
Geralmente, o tempo ideal de um lançamento é de 90 dias, do seu início ao fim.
Porém, o período de vendas do produto tem a duração de 7 dias, em média.
Ao final do período do lançamento, o “carrinho de compras” é fechado, gerando uma sensação de urgência e escassez na mente do cliente.
Muitos, ainda, acreditam que um lançamento serve apenas para a venda de infoprodutos, mas esta é uma meia verdade.
Na realidade, um lançamento digital serve tanto para lançamento de infoproduto quanto para lançamento de produtos.
O que faz uma agência de lançamentos
Uma agência de lançamentos é a empresa responsável por estruturar e implementar todo o processo de lançamento de um determinado produto (ou infoproduto).
Ela é a encarregada por:
- sugerir os temas do lançamento
- desenhar a persona correta
- estudar o mercado
- estudar as particularidades do expert
- estruturar as fases de lançamento
- sugerir os conteúdos de pré-lançamento
- escrever os scripts das páginas de captura
- escrever os scripts dos vídeos de vendas
- escrever os scripts dos anúncios
- escrever os scripts dos e-mails
- desenhar uma oferta irresistível do produto
- acompanhar as métricas e resultados
- sugerir melhorias para os próximos lançamentos
No final, o intuito de uma empresa de lançamento digital é facilitar a vida do expert, colocando em operação todas as fases do lançamento.
Antes de avaliarmos o que levar em consideração na hora de contratar uma agência de lançamentos, vamos entender quais são os 3 principais erros ao contratar uma empresa de lançamentos.
Os 3 principais erros na hora de escolher uma agência de lançamentos
Como este ainda é um mercado novo, muitos experts e empresas acabam cometendo erros na hora de contratar uma agência de lançamento.
Os 3 principais erros são:
Erro #1 – Falta de experiência:
Existe uma grande distância entre a teoria de um lançamento e a realidade de um lançamento.
Na teoria, tudo é muito lindo e as expectativas são sempre muito altas.
Mas, na prática, somente uma agência com experiência é capaz de identificar os possíveis gargalos que acontecem no meio de caminho…
E corrigir a sua rota, para que as vendas ocorram como o esperado.
A grande maioria das agências de lançamento no mercado não possui experiência o suficiente para lidar com os imprevistos dentro de um lançamento.
É preciso sangue frio e um olhar analítico, para que a estratégia possa ser reorganizada quando o lançamento já estiver em curso.
Erro #2 – Falta de uma equipe completa
Por mais que existam “agências” de lançamento no mercado, muitas delas são formadas por uma única pessoa e, quando muito, por duas ou três.
Para quem um lançamento aconteça com perfeição, é necessário ter uma equipe completa e preparada.
O mínimo de profissionais que essa equipe precisa ter é:
- um estrategista
- um copywriter senior
- um social media
- um gestor de tráfego
- um analista de métricas
Este é o mínimo esperado de uma agência de lançamento.
Na hora de contratar uma empresa de lançamento de infoprodutos, ou de produtos…
Pergunte quais são os profissionais que participarão do seu lançamento e quais as suas respectivas funções.
Por fim, vamos ao 3º e último erro.
Erro #3 – Promessas em resultados rápidos e mágicos
Muitos lançadores, no desespero por fechar um contrato, acabam prometendo resultados rápidos e mágicos.
Caso isso aconteça com você, mantenha os olhos muito abertos.
Não existem garantias em um lançamento, muito menos promessas mirabolantes.
Geralmente, resultados bem sucedidos em um lançamento são fruto de muito trabalho e de repetição.
Sim, existe uma grande chance de que o seu lançamento seja feito mais de uma vez para que você tenha grandes resultados.
Por quê?
Porque, via de regra, o primeiro lançamento serve como um termômetro, para entendermos quais os pontos favoráveis e quais os pontos que precisam ser reajustados.
Eu sei, não é tão animador ler uma afirmação como esta, mas a verdade é sempre o melhor caminho.
Esteja preparado para não ter um resultado tão positivo no seu primeiro lançamento.
Pode ser que aconteça, mas não é a regra.
Por isso, o ideal é que seja contratado um pacote de lançamentos ao longo de 6 meses a 1 ano.
O que considerar na hora de contratar uma agência de lançamentos
Deste modo, é fundamental considerar alguns fatores na hora de contratar uma agência.
Os principais são:
O histórico da agência – Consulte o histórico desta agência, quantos clientes ela atendeu, quantos lançamentos foram feitos, quais os resultados alcançados.
As especialidades oferecidas – veja se essa agência possui, em seu quadro, profissionais com as especialidades citadas anteriormente.
O copywriting como diferencial – por mais que muitos especialistas entendam de copy, ter um copywriter senior trabalhando no seu lançamento é um diferencial explosivo nos seus resultados.
Habilidades com funis de vendas – por mais que um lançamento seja estruturado em etapas pré-programadas, ter um estrategista, experiente na criação de funis de vendas é essencial para que haja uma estratégia personalizada para o seu lançamento.
A agência de lançamentos certa para o seu negócio
Se você precisa de uma agência que atenda todos esses requisitos, citados acima, a Kamalleoon é a agência certa para te atender.
Somos uma agência de lançamentos diferente de tudo o que você já viu, porque usamos o Neurocopy® a favor do seu lançamento.
Neurocopy® é a junção do neuromarketing com o copywriting.
Neuromarketing é a ciência que estuda como o cérebro do consumidor reage mediante os estímulos do marketing
Copywriting é a habilidade de escrever scripts de vendas, baseados em técnicas de influência e persuasão.
Dessa forma, conseguimos aumentar as nossas chances de acerto e reduzir as chances de erros.
Logo, você não corre o risco de desperdiçar dinheiro com um lançamento que não funcione.
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