Como aplicar o neuromarketing na empresa?

Como aplicar o neuromarketing na empresa?

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Adeise

Você sabe como aplicar o neuromarketing para melhorar os resultados da sua empresa? Se você é empreendedor ou atua no marketing e nunca buscou se aprofundar nesse segmento, saiba que pode estar ficando para trás.

O neuromarketing é a junção da ciência com o marketing e, com toda a certeza, vem trazendo resultados extremamente satisfatórios para as empresas que optam por investir nesses estudos.

Quer entender um pouco melhor sobre esse assunto e descobrir, na prática, como isso pode ajudar a sua empresa a crescer? Acompanhe!

O que é e como aplicar o neuromarketing

Antes de saber como aplicar o neuromarketing é importante conhecer melhor a respeito do neuromarketing em si.

Nada mais é do que uma ciência que estuda como o cérebro das pessoas corresponde quando são estimulados a partir de propagandas e anúncios.

O resultado esperado é saber qual é o direcionamento que proporciona mais sentimentos bons na audiência e, assim, fazer com que o público-alvo escolha a sua marca mesmo que de forma inconsciente. 

Na prática, muitas empresas já estudaram o comportamento cerebral a partir de diversos exames. Hoje, o mundo do marketing já conhece algumas portas para aplicar o neuromarketing na prática e de forma eficiente. 

Opções de como aplicar o neuromarketing

Enfim, vamos saber como aplicar o neuromarketing. A seguir você confere alguns meios que, na prática, você consegue aplicar os conceitos de neuromarketing. 

Psicologia das cores

As cores causam impacto em nossas emoções, sendo que cada uma está relacionada com sensações diferentes. 

A partir do momento que você sabe qual é o sentimento que deseja inspirar nas pessoas, você pode usar a cor que mais se identifica com isso em seu manual de identidade. 

Storytelling

A arte do storytelling é a arte de contar histórias. Nesse sentido, o discurso apresentado não vem em um caráter informativo, mas vem como uma história. 

Com as histórias é possível criar a identificação do público-alvo, além de gerar emoções diversas. 

Uma empresa que sabe usar muito bem o storytelling para os seus propósitos com certeza se destaca no mercado. 

Esse conceito é bem robusto e existem diferentes vertentes e formas de desenvolver essa história, sendo interessante se aprofundar bastante antes de desenvolver o seu enredo. 

Imagens valem mais que palavras 

É inegável como o textual é essencial para uma marca ou propaganda, mas não deixa de ser verdade que “uma imagem vale mais do que mil palavras”. 

Elas têm um poder de atenção e impacto maiores, pois é possível que o interlocutor consiga captar uma imagem em segundos – diferente do texto ou vídeo. 

Por isso, sempre que possível, use imagens de formas estratégicas e que, claro, estejam alinhadas com os conceitos de neuromarketing. 

Posicionar elementos de uma imagem

E falando em imagens como uma das formas de como aplicar o neuromarketing para a sua empresa, vale ressaltar que a forma com que os objetos são dispostos na imagem interfere muito no resultado. 

No neuromarketing, nada é por acaso e tudo deve ser feito de uma maneira estratégica. 

O posicionamento das coisas em um catálogo, por exemplo, influencia na decisão de compra. 

Vamos para um exemplo bem simples para que você entenda melhor: foi comprovado que em propagandas de roupas, por exemplo, o fato de o modelo estar olhando para a pessoa prende mais a atenção.

É claro que essa é apenas uma das infinitas dicas que podem ser trabalhadas com o neuromarketing. 

É importante pensar qual é o seu objetivo e quais são os sentimentos que você deseja despertar em seu público-alvo. A partir daí, encontrar estratégias no meio do neuromarketing que façam essas metas serem cumpridas. Essas formas de como aplicar o neuromarketing são os meios, sendo importante estudar cada um deles para aplicar o neuromarketing de forma assertiva. Quer uma dica? Não deixe de contar com profissionais, pois essa ciência é bem complexa.

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