Se você está em busca de dicas sobre como fazer um bom copywriting, então você veio ao lugar certo. A técnica vem se tornando cada vez mais comum e necessária, afinal, é ela quem viabiliza o bom posicionamento dos sites de buscas.
Porém, mesmo sendo algo mais popular, poucos são os negócios que realmente produzem boas copys e, no final das contas, o conteúdo acaba não cumprindo com o seu objetivo principal, que é gerar tráfego.
Neste artigo você vai ficar por dentro de algumas dicas que irão potencializar os seus resultados com o marketing de conteúdo.
Como fazer um bom copywriting: por que é tão importante
Antes de falar mais sobre como fazer um bom copywriting, vale ressaltar a importância desse recurso.
O copywriting é uma técnica de produção de conteúdo textual que tem por objetivo a conversão. Ou seja, é um texto que traz informações sobre o seu nicho ou seu produto em específico com o foco de converter o usuário/lead.
Ou seja, é uma forma de aumentar o número das suas vendas. Porém, ele também vai muito além disso, pois é uma ferramenta preciosa para aumentar o tráfego da sua plataforma.
Isso porque é através de bons conteúdos que você consegue se posicionar bem nos sites de buscas. E por que isso é importante? Bem, não é segredo para ninguém que acessamos apenas os primeiros resultados do Google.
Ou seja, buscar como fazer um bom copywriting é importante para aumentar o tráfego e, claro, reverter em mais vendas.
Siga as técnicas de SEO
A primeira dica que temos é sobre as técnicas de SEO, que é a Otimização dos Mecanismos de Buscas.
Serão essas técnicas que farão com que o seu texto fique bem rankeado no Google e, consequentemente, traga maiores números de tráfego.
Mas o que seriam essas práticas? Além do conteúdo do texto em si, são uma série de pré-requisitos que o texto deve cumprir para ser bem classificado pelo Google. O seu conteúdo deverá seguir alguns pontos estabelecidos, como:
- Quantidade de palavras adequadas
- Quantidades de linhas por parágrafos
- Quantidade de parágrafos por tópicos
- Utilizar h1, h2, h3 e assim por diante
- Negritar certos termos
- Etc.
Se você quer saber como fazer um bom copywriting, deve saber que será necessário dominar SEO.
Nada de plágio e tenha relevância
Outro ponto essencial é que o seu conteúdo não pode ter nenhuma linha de plágio.
Além de desqualificar e perder a credibilidade, o próprio Google ou outros sites de buscas interpretam isso de maneira negativa, então o seu artigo não ficará bem posicionado.
Seu texto deve ser original e, mais do que isso, precisa ser relevante. Ou seja, não adianta passar um texto todo enrolando. É necessário trazer informações pertinentes para quem está lendo.
E, claro, essas informações devem ser utilizadas de forma a convencer o leitor a converter naquilo que você deseja.
Ajuste a linguagem a depender do público
Escrever bem é uma premissa de um bom copy, porém, é necessário que a sua escrita esteja de acordo com o seu público e o seu objetivo.
Primeiramente, é importante que tudo seja claro e fluido, mas nem sempre precisa ser algo polido. É importante se comunicar e gerar identificação com o lead.
Muitos textos possuem uma linguagem completamente informal e não há problemas nisso caso isso seja algo que o seu público espera.
Essas foram apenas algumas dicas de como fazer um bom copywriting, mas que já ajudarão muito em seus próximos conteúdos. Caso você queira potencializar os seus resultados e as suas copys, não deixe de conhecer a Kamalleoon.