copywriting como fazer para empresas

Como fazer um bom copywriting para seu site?

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Fred Ribas

CMO Kamalleoon / Copywriter Profissional

Se você está em busca de dicas sobre como fazer um bom copywriting, então você veio ao lugar certo. A técnica vem se tornando cada vez mais comum e necessária, afinal, é ela quem viabiliza o bom posicionamento dos sites de buscas.

Porém, mesmo sendo algo mais popular, poucos são os negócios que realmente produzem boas copys e, no final das contas, o conteúdo acaba não cumprindo com o seu objetivo principal, que é gerar tráfego.

Neste artigo você vai ficar por dentro de algumas dicas que irão potencializar os seus resultados com o marketing de conteúdo. 

Como fazer um bom copywriting: por que é tão importante

Antes de falar mais sobre como fazer um bom copywriting, vale ressaltar a importância desse recurso.

O copywriting é uma técnica de produção de conteúdo textual que tem por objetivo a conversão. Ou seja, é um texto que traz informações sobre o seu nicho ou seu produto em específico com o foco de converter o usuário/lead.

Ou seja, é uma forma de aumentar o número das suas vendas. Porém, ele também vai muito além disso, pois é uma ferramenta preciosa para aumentar o tráfego da sua plataforma.

Isso porque é através de bons conteúdos que você consegue se posicionar bem nos sites de buscas. E por que isso é importante? Bem, não é segredo para ninguém que acessamos apenas os primeiros resultados do Google.

Ou seja, buscar como fazer um bom copywriting é importante para aumentar o tráfego e, claro, reverter em mais vendas. 

Siga as técnicas de SEO

A primeira dica que temos é sobre as técnicas de SEO, que é a Otimização dos Mecanismos de Buscas. 

Serão essas técnicas que farão com que o seu texto fique bem rankeado no Google e, consequentemente, traga maiores números de tráfego.

Mas o que seriam essas práticas? Além do conteúdo do texto em si, são uma série de pré-requisitos que o texto deve cumprir para ser bem classificado pelo Google. O seu conteúdo deverá seguir alguns pontos estabelecidos, como:

  • Quantidade de palavras adequadas
  • Quantidades de linhas por parágrafos
  • Quantidade de parágrafos por tópicos
  • Utilizar h1, h2, h3 e assim por diante
  • Negritar certos termos
  • Etc. 

Se você quer saber como fazer um bom copywriting, deve saber que será necessário dominar SEO. 

Nada de plágio e tenha relevância

Outro ponto essencial é que o seu conteúdo não pode ter nenhuma linha de plágio.

Além de desqualificar e perder a credibilidade, o próprio Google ou outros sites de buscas interpretam isso de maneira negativa, então o seu artigo não ficará bem posicionado.

Seu texto deve ser original e, mais do que isso, precisa ser relevante. Ou seja, não adianta passar um texto todo enrolando. É necessário trazer informações pertinentes para quem está lendo.

E, claro, essas informações devem ser utilizadas de forma a convencer o leitor a converter naquilo que você deseja. 

Ajuste a linguagem a depender do público 

Escrever bem é uma premissa de um bom copy, porém, é necessário que a sua escrita esteja de acordo com o seu público e o seu objetivo.

Primeiramente, é importante que tudo seja claro e fluido, mas nem sempre precisa ser algo polido. É importante se comunicar e gerar identificação com o lead. 

Muitos textos possuem uma linguagem completamente informal e não há problemas nisso caso isso seja algo que o seu público espera.

Essas foram apenas algumas dicas de como fazer um bom copywriting, mas que já ajudarão muito em seus próximos conteúdos. Caso você queira potencializar os seus resultados e as suas copys, não deixe de conhecer a Kamalleoon.

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