CONSTRUÇÃO DE MARCAS

 

Uma marca forte é indispensável para toda empresa que resiste ao tempo. 

Ter uma marca forte é muito mais do que ter uma logo bonita, ou uma frase “jargão” no seu slogan. 

Uma marca forte possui uma personalidade, possui uma forma de se comunicar, de se expressar, mas principalmente: ela possui uma simbologia muito bem definida

Todo símbolo carrega dentro de si um significado e nós, seres humanos, temos uma habilidade natural para interpretar significados. 

Quer um exemplo? Vamos pensar em algumas marcas e analisar uma simbologia rápida de cada uma delas:

Havaianas – pode trazer à mente o significado de conforto, de simplicidade e de que está ao alcance de qualquer pessoa. 

Harley Davidson – remete ao significado da liberdade, da alma rebelde, que nunca envelhece.

Mercedes Benz – instantâneamente, nos vem o significado de elegância, de requinte e bom gosto. 

Ou seja, todas essas marcas conseguiram explorar ao máximo seus significados e sua simbologia. 

Uma marca forte possui um arquétipo muito bem definido e representado. 

Por isso, se você sente que a sua marca não expressa todo o seu potencial, a Construção de Marca Arquetípica é indispensável para a sua empresa. 

Com ela, você terá uma marca forte, se mantendo relevante e adaptável às mudanças de mercado, além de se tornar referência em seu setor ou mercado de atuação.

Exemplo de brandingbook:

Exemplo de marca em papelaria:

Pronto para elevar o marketing do seu negócio no digital?

Peça contato e viva um novo crescimento do seu negócio:

© Copyright Empreendera Empreendimentos Ltda. Todos os direitos reservados.