As estratégias de posicionamento no Google são uma forma de viabilizar o seu bom rankeamento na maior página de pesquisa do mundo. E isso é extremamente fundamental caso você tenha um negócio e deseja sucesso.
Sucesso e marketing digital andam juntos e é praticamente impossível desvincular essas duas coisas no mercado atual. Mesmo que você seja uma grande empresa, precisará se arriscar na rede para manter o seu espaço.
Dentre as necessidades, está o bom posicionamento no Google. Neste artigo você vai ficar por dentro de 4 dicas que irão te ajudar a aumentar o seu tráfego e, consequentemente, seu número de vendas.
1- Estratégias de posicionamento no Google: tráfego orgânico
Dentre as estratégias de posicionamento no Google não podemos deixar de citar o tráfego orgânico.
É considerado tráfego orgânico todo aquele tráfego que vem de forma espontânea, ou seja, por indicação ou através das páginas de busca.
E aqui já entramos na importância do posicionamento. Não é segredo para ninguém que apenas os primeiros resultados do Google recebem níveis consideráveis de cliques.
Quando você investe em textos ou vídeos, existe a chance de o Google retornar o seu site/blog para uma busca realizada. Essa é a forma mais genuína de tráfego.
Mas como melhorar esse posicionamento? Bem, para isso é necessário investir em marketing de conteúdo. Ou seja, textos e vídeos sobre o universo do seu produto/serviço que sejam relevantes para o seu público.
A seguir você confere algumas dicas para que os seus artigos fiquem bem posicionados:
- Faça um conteúdo relevante
- Tudo deve ser original, nada de plágio
- Traga imagens nos seus textos
- Use uma linguagem adequada e acessível, sempre pensando no seu público-alvo
- Faça postagens recorrentes
- Invista em técnicas de SEO
2- Aposte em tráfego pago
Outra das estratégias de posicionamento no Google é o tráfego pago. Já notou que ao realizar uma busca no Google, os primeiros resultados vêm com a tag ANÚNCIOS?
Pois bem, os anúncios (que é a forma de tráfego pago) ficam acima do tráfego orgânico.
Sendo assim, não deixa de ser interessante apostar nesse tipo de tráfego também.
Possui muitos lados positivos e, dentre eles, estar se colocando no mesmo lugar que grandes marcas, gerando maior credibilidade.
Ambos os tipos de tráfego, orgânico e pago, devem trabalhar em conjunto. É importante investir nas duas formas.
3- Monitore seus resultados
Se você quer ter um bom posicionamento no Google e atrair mais leads para o seu negócio, monitorar os seus resultados é algo que você não pode deixar de fazer.
Isso porque serão eles quem dirão o que está dando certo e o que pode ser melhorado.
Um dos maiores erros realizados no marketing digital é não ficar de olho em como as suas ações estão sendo recebidas no mercado. Com todo o monitoramento será possível traçar estratégias mais assertivas.
4- Fique de olho nos concorrentes
E, por fim, dentre as dicas de estratégias de posicionamento no Google é muito importante dizer para você ficar de olho em seus concorrentes. Isso porque você tem muito a aprender com eles!
Quando falamos em posicionamento no Google, veja quem são os melhores resultados, qual é o conteúdo que eles trazem e quais são as palavras-chaves que possuem bom ou mau desempenho.
Fazer uma análise de quem está bem no mercado vai te ajudar no direcionamento para fazer algo ainda melhor.Enfim, essas foram algumas estratégias de posicionamento no Google que te ajudarão a melhorar os seus resultados. Se você quer saber o caminho do sucesso, não deixe de conhecer melhor a Kamalleoon.