Pular para o conteúdo

O que é copywriting?

Picture of Fred Ribas

Fred Ribas

CMO Kamalleoon / Copywriter Profissional

Se você busca informações sobre o que é copywriting, saiba que ela é uma técnica de produção de textos persuasivos que colaboram diretamente para o aumento da conversão de uma marca. 

Enquanto que o copywriter é o profissional que domina a técnica e o texto é conhecido como copy. 

Algumas pessoas confundem o conceito de copywriting e copywriter. Uma vez que são palavras muito parecidas. 

No entanto, a primeira se refere à profissão e a segundo ao profissional responsável por produzir textos com alto poder de conversão.

Essa é uma ferramenta poderosa e muito utilizada nos dias atuais por mostrar grande eficácia para empreendedores físicos e digitais. 

Além disso, ela aborda as novas formas de fazer comunicação de vendas, fugindo assim das tradicionais ações publicitárias.

Conheça mais sobre o que é copywriting e como se tornar um profissional da área e obter ganhos extraordinários.

O que é Copywriting: aprenda a técnica para produzir os melhores textos

Se você está pensando em se tornar um profissional de copywriting é preciso seguir alguns passos importantes para obter sucesso. 

A profissão está em alta, não há como negar. 

No entanto, é preciso se preparar para ser um profissional de sucesso e assim receber uma remuneração atraente. 

Veja o que é preciso fazer para se tornar o mais novo profissional da área: 

1. Invista em um curso copywriting de qualidade

Todos os dias surgem novos cursos de copy no mercado, mas isso não quer dizer que todos sejam bons e entreguem de fato os conhecimentos necessários. 

Lembre-se que esse é o começo de uma nova carreira e é preciso se preparar bem para obter o sucesso desejado. 

Basear-se apenas no valor do investimento pode ser uma das formas de sabotar o seu sucesso profissional. 

Um bom curso de copy deve ser de qualidade, com professores bem formados e experientes. 

Dessa forma, você terá  acesso a conteúdos de valor que contribuam para a sua formação.

Por isso, o curso mais indicado é o de Neuro Copy. Ele traz informações que vão além de informar o que é copywriting

Ele reúne as melhores técnicas de copy com os ensinamentos da neurociência para que você se torne um excelente profissional. 

Ao concluir o curso você estará preparado para produzir os melhores e mais persuasivos textos, aumentando assim a conversão e a lucratividade de seus clientes. 

Sem falar que ele é um dos melhores cursos do mercado, o que vai agregar alto valor em seu currículo.

2.  Acompanhe os melhores copywriters do mercado

Uma das melhores formas de aprender sobre os conceitos de copy e se inspirar para ser um grande profissional é conhecendo os grandes profissionais da área. 

Participar de eventos presenciais ou online,  acompanhar os perfis nas redes sociais e consumir conteúdos nos sites ou blogs são excelentes formas de ampliar seus conhecimentos. 

Os grandes copywriters dedicam-se a transmitir seus conhecimentos e experiências profissionais na maioria das vezes de forma gratuita. 

Ou seja, é um excelente caminho para ter acesso a informações de pessoas que realmente sabem o que fazem e servirão de inspiração para a sua carreira. 

Porém, tome muito cuidado com a quantidade de profissionais que você pretende seguir, bem como o nível de formação e experiência deles. 

O mais importante é ter acesso a conteúdos que façam a diferença na sua vida profissional.

E não apenas seguir todas as pessoas que se dizem copywriters, mas que na verdade não entregam conteúdo de valor. 

3. Leia muito sobre a profissão de copywriter e sobre o que é copywriting

Outra forma de ampliar seus conhecimentos é lendo sobre o assunto. Há excelentes livros da área no mercado. 

Grandes profissionais dedicam seu tempo no levantamento e organização de temas sobre o assunto para ajudar quem está começando na área. 

Escolha os melhores livros para que você possa consumir conteúdo de valor e que traga informações que contribuirão para a sua formação. 

É possível consumir conteúdos gratuitos, tais como ebooks, webinars, lives e workshop. Eles ajudam muito na absorção de conhecimentos. 

4. Não pare de estudar

A formação de um bom copywriter é progressiva. Ou seja, não acaba quando ele conclui o curso. 

Portanto, não basta apenas saber  o que é copywriting  e pronto.

Se você quer ser um grande profissional da área, precisa investir em uma formação contínua. 

Busque conhecimentos sequencialmente.

Refaça o curso de Neuro Copy quantas vezes achar necessário e volte sempre que tiver uma dúvida. 

Lembre-se que seu cérebro está preparado para reter cada vez mais conhecimentos e esse espaço nunca ficará completamente cheio. 

Portanto, não pare de estudar para obter conhecimentos e aumentar assim a sua capacidade criativa. 

O resultado é a produção de copys cada dia melhores e com alto poder de conversão. 

Conclusão

Ao chegar até aqui certamente você percebeu que se tornar um profissional é muito mais que aprender o que é copywriting, pois se trata de um processo contínuo. 

Quanto mais você estuda e aplica o que aprendeu, maiores são as chances de oferecer um trabalho de qualidade. 

O que contribui para o aumento dos seus lucros, uma vez que mais pessoas desejarão ter acesso aos seus serviços.

Invista na sua carreira começando pela aquisição do nosso curso Copy Xplod. Esse é o caminho certo para se tornar um profissional de sucesso. 

(Esse Artigo saiu primeiro em https://empreendera.com.br/o-que-e-copywriting/ )

Compartilhe:

Deixe um comentário

Posts relacionados